Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Como remover a página inicial do Kurupira, mesmo depois de desinstalado no Windows 7

Pessoinhas queridas. Tenho tido uma chateaçãozinha a quanto remover a página inicial do Kurupira, que de fato é um excelente web filter (filtro de páginas da web), onde ele não permite acesso (se configurado) às redes sociais, msn, à alguns programas selecionados pelo administrador, restringe acesso à site pornográficos e outros. O programa faz o que promete além de ser em português.

O chato é que ele deixa o acesso à internet mais lenta, pois filtra tudo o que se vai acessar. Minha internet de 35Mb caiu nominalmente para 15Mb. A velocidade diminiu, o ping aumentou 10x mais. Resumindo: não agradou.

Desinstalar foi fácil! Fiz uma desinstalação segura usando o Revo Uninstaller e até aí tudo bem. Quando fui abrir os navegadores Chrome, Firefox e IE, suprise!: a página inicial estava configurada para acessar o http://www.kurupira.net/paginainicial/.

Mas aí você me diz: por que não foi nas configurações dos navegadores e modificou a página inicial? Rsrsrsrsrs. Fiz isso! E de novo! E de novo! Alguma coisa estava errada. Daí procurei no google e achei um tutorial ensinando a remover a maldita página no REGEDIT. Fiz e não adiantou. Achei em outro forúm ensinando a ir nas propriedade do atalho e, tcharam! Identifiquei o problema. Se quiserem acessar o "tuto" em vídeo também logo abaixo.


Ou então acompanhe as imagens com as explicações abaixo (as instruções servem para todos os navegadores):
1 - Clique no atalho na barra de tarefas selecionando:


2 - Clique com o botão direito do mouse e selecione "Propriedades":


3 -  Agora em Propriedades, delete a parte do link, conforme indica a seta:


4 - Clique em aplicar e OK. Pronto! Maldita página inicial removida!